sexta-feira, 13 de maio de 2011

Iguais na Diferença

Estas fotos são do II Diálogo sobre Educação Inclusiva na Faculdade D. Pedro II, localizada no bairro do Comérico em Salvador. Foi um dia muito importante porque houve uma conversa sobre a inclusão, sobre a diferença entre todos nós com ou sem deficiência e que há lugar para todos, basta querer.








Espaço de Leitura do 4º Ano - Pró Adriana

A importância da leitura

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.

Carlos Drummond de Andrade.

A professora Adriana criou com seus alunos um espaço para a leitura, ficou show!!! Parabéns turminha!!!!






Produção de livros - Contação de histórias

Olha que lindos os livros produzidos pelos meus alunos do 2º Ano após a contação de histórias em sala de aula. No livro além de ter vários desenhos, também tem seu título traduzido para o Braille através da minha aluna Bruna. Parbaéns crianças pela criatividade!!! Pró Zenaide.






Aniversariantes do 5º ano Profª Ilca Turmas A e D

Carlos Eduardo      26/05
Elisabeth Santos 08/05
Jessica da Silva 04/05
Josemar de Souza 10/05
Rebeca Ivo 08/05
Samuel Vitor 30/05

Darlisson Souza  07/05
Fernando Brito27/05
Jair Santana 21/05
Vinicius Aragao 26/05
Leandro Santana 18/05

Atividade com o alfabeto

Contação de histórias


As minhas turminhas do 2º Ano, sempre após as atividades, têm um momento lúdico com a Contação de histórias, neste dia a nossa Diretora Cáritas contou a história: Cata-vento, qual é a sua história?













A Bíblia na Escola

As crianças de todas idades êm orientação religiosa na escola.